Topo

Perrone

Cambistas atuam até em jogos da base do Palmeiras com ingresso gratuito

Perrone

29/11/2017 04h00

Na semana passada, o Palmeiras distribuiu gratuitamente ingressos para sua torcida assistir às finais dos Campeonatos Paulista Sub-11 e Sub-15, sábado, no Allianz Parque. Porém, antes dos jogos, em volta do estádio, cambistas cobravam pelos bilhetes gratuitos. A situação incomodou conselheiros, e a reclamação chegou à diretoria alviverde. Há no Conselho Deliberativo quem suspeite de participação de empregados do clube na facilitação da aquisição dos tíquetes pelos revendedores não autorizados. A direção descarta essa hipótese e afirma que já havia notado o problema antes de ser acionada por um conselheiro.

"Fomos alertados por funcionários do clube sobre a presença de cambistas. Cheguei a falar com um deles. Esses caras já querem partir pra cima. Chamei a Polícia Militar, mas só dá pra fazer alguma coisa se houver queixa de alguma vítima, prova, registro de ocorrência. A gente conseguiu tirar alguns de lá, mas eles acabavam voltando", afirmou ao blog Roberto Silva, um dos dois diretores palmeirenses para a arena.

Segundo ele, os cambistas conseguiram as entradas porque levaram várias pessoas para pegar os bilhetes de graça na bilheteria. "Limitamos a venda. Eram dois ingressos por pessoa. Anotamos o RG de cada uma pra não poderem voltar pra fila e pegar outro. Mas eles levaram mais gente pra retirar pra eles", declarou Silva. Ele afirmou que os bilhetes eram oferecidos por R$ 20 e R$ 30. "É lamentável porque era de graça, mas não sei se alguém chegou a comprar deles. Depois que acabaram (os tíquetes) ainda liberamos mais uma carga. Sobre os conselheiros, não ouvi nenhum dizer que ficou sem", afirmou o dirigente.

Ainda conforme o diretor, foram repassados 21 mil ingressos para a rodada dupla em que o Palmeiras foi campeão no sub-11, contra o Santos, e no sub-15, diante do São Paulo.

Nesta quinta, o Palmeiras enfrenta o Corinthians no segundo jogo da decisão da Copa do Brasil Sub-17, no Pacaembu, também com ingressos gratuitos. "Nós tomamos providências para combater os cambistas. Colocamos nosso pessoal efetivo interno para trabalhar do lado de fora do estádio. Também mantivemos o limite de dois ingressos por pessoa com identificação pelo RG", contou Silva. A entrega das entradas na bilheteria começou nesta terça.

Vale lembrar que uma investigação está sendo feita pelo Conselho Deliberativo do Palmeiras sobre ingressos da Crefisa que teriam sido repassados como cortesia para Mustafá Contursi. Uma sócia, identificada como Elaine, teria recebido os bilhetes do ex-presidente e entregado para cambistas. Depois que a Crefisa parou de fazer os repasses, ela disse ter sido ameaçada pelo revendedor que ficou sem as entradas. Contursi afirma que entregava de graça os ingressos que ganhava para algumas pessoas e nega ligação com cambistas. O Ministério Público paulista também investiga o caso, que não tem ligação com o episódio do último sábado.

 

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.