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Sem naming rights, Andrés acena com contratação bombástica em campanha

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27/11/2017 09h36

Quase cinco anos depois de dizer às vésperas de uma eleição no clube que a venda dos naming rights da Arena Corinthians estava perto de ser concluída, Andrés Sanchez abandonou o tema em sua nova campanha à presidência da agremiação. Agora, ele tem acenado, entre outros assuntos, com uma contratação bombástica, caso seja eleito.

"Isso já está bem adiantado. Depois que o novo presidente ganhar, em 30, 40 dias sai o naming rights", afirmou Sanchez em sabatina promovida pelo UOL e pela "Folha de S.Paulo" no início de fevereiro de 2012. Na ocasião, ele estava em campanha pela eleição de Mário Gobbi.

Como se sabe, até hoje o nome do estádio não foi comercializado. O assunto, porém, não aparece em carta escrita pelo deputado federal com suas propostas e divulgada pelo blog.

Em recente entrevista ao site da ESPN, o deputado federal foi bem mais comedido ao ser indagado sobre os naming rights. "Um dia sai", afirmou. Ele também alegou que a venda não foi feita até agora porque ninguém quis pagar R$ 400 milhões pela propriedade. Depois de várias declarações de dirigentes de que o negócio estava encaminhado, torcedores, sócios e conselheiros não demonstram confiar num acerto em breve.

Na carta sobre seu plano de administração, caso seja eleito, o ex-presidente não fala sobre contratações. Porém, em recente entrevista a José Luiz Datena na Rádio Bandeirantes, o cartola foi indagado se seria possível montar um "baita de um timão" ou fazer uma contratação para "arrebentar a boca do balão" visando a próxima temporada. "É possível e será possível", respondeu o candidato. Em seguida, Andrés declarou que clube não é banco, mas que precisa controlar seus gastos no futebol. "Não dá pra você ter dez, doze jogadores ganhando R$ 500 mil, R$ 60o mil por mês. Você pode ter três, quatro jogadores ganhando R$ 500 mil, R$ 600 mil por mês.

O deputado federal não revelou nomes, porém, como mostrou o UOL Esporte, um sonho é Gustavo Scarpa, do Fluminense.

Contratações bombásticas contrariam a política atual do clube, que prioriza atletas de baixo custo. A volta de Jadson foi a contratação mais badalada para atual temporada.

Andrés não fala com o blog, por isso não pôde ser ouvido.

 

 

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.