Topo

Perrone

Por "respeito comercial", Mustafá apanha calado de Leila Pereira

Perrone

19/12/2017 08h01

Em entrevista publicada pelo "Lance!" nesta segunda, Leila Pereira afirmou que quanto pior a situação do Palmeiras melhor é para Mustafá Contursi. Por isso, a dona da Crefisa e da FAM acredita que o ex-presidente a aconselhou a parar de investir em contratações. Ela disse ainda que caso seguisse política de contratações inspirada no cartola, o clube seria novamente rebaixado. A empresária ainda põe na conta da estratégia do bom e barato, vinculada a seu desafeto, o primeiro rebaixamento alviverde em 2002. As declarações não serão rebatidas por Mustafá, pelo menos por enquanto.

O ex-presidente não atendeu à ligação do blog para falar sobre o assunto. Segundo gente próxima a ele, o cartola não vai rebater as críticas por "respeito comercial" à patrocinadora do clube.  A tática é mostrar que ele não tem interesse num eventual rompimento do Palmeiras com os dois patrocinadores e que reconhece a importância da receita gerada por Crefisa e Fam para a agremiação.

A promessa é de que Mustafá vai permanecer em silêncio se limitando a fiscalizar as ações do clube no COF (Conselho de Orientação e Fiscalização). No órgão, ele é conhecido por pegar a austeridade financeira e combater o grande número de contratações feitas nos últimos anos.

O discurso dos aliados de Contursi é de que ele está acostumado a críticas e já enfrentou ataques piores do que os feitos recentemente por Leila. Por isso, asseguram que ele não terá dificuldades para evitar bater boca publicamente com a empresária.

Apesar da tese de que o ex-presidente vai apanhar calado, correligionários do ex-presidente estão em guerra com Leila e seu marido, José Roberto Lamacchia. Afirmam que o casal bate em Mustafá porque ele não moveu um dedo para mudar o estatuto a fim de permitir a candidatura de Leila já na próxima eleição presidencial. Mustafá foi o principal articulador da vitoriosa campanha dela ao Conselho Deliberativo.

Antes dos novos disparos, Leila havia dito ter se decepcionado com o cartola no episódio em que ingressos que teriam sido dados pela patrocinadora para Mustafá pararam nas mãos de um cambista. O caso é investigado pela polícia e pelo Ministério Público, além de ser alvo de uma investigação no clube. O dirigente nega irregularidades e envolvimento com cambistas.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.