Topo

Perrone

Compare os desempenhos de Danilo Avelar e Arana

Perrone

02/01/2018 10h57

O lateral-esquerdo Danilo Avelar, de 28 anos, pretendido pelo Corinthians como opção para substituir Guilherme Arana, é pouco conhecido pelos torcedores alvinegros. As estatísticas do atleta do Torino, da Itália, emprestado ao francês Amiens, ajudam a revelar quem é o jogador desejado pelo clube paulista. Os números servem também como comparação entre ele e o ex-dono da posição no time corintiano, apesar de os jogadores disputarem competições diferentes.

Na definição do site WhoScored.com, especializado em estatísticas, Avelar é forte no jogo aéreo e nas interceptações de bola. Porém, é fraco nos passes e muito fraco em termos de concentração.

A página também descreve o brasileiro como um jogador que gosta de cruzar e de desarmar os adversários.

O perfil foi traçado com dados sobre o rendimento do lateral.

Ao avaliar Avelar como fraco nos passes, o site leva em conta o desempenho dele nesse quesito. Em dez jogos da atual edição do Campeonato Francês, ele registra índice de 70,7% de passes certos. Nesse fundamento, Avelar perde feio na comparação o desempenho de Arana no Brasileirão de 2017. O atleta vendido pelo Corinthians ao Sevilla acertou 93,3% de seus passes, de acordo com dados do site Footstats. Arana também leva vantagem sobre seu possível substituto nas assistências. Fez quatro em 32 jogos do Brasileiro. Avelar não deu nenhuma em dez partidas do Francês.

O ex-corintiano é ainda superior na quantidade de finalizações por jogo. Sua média é de 0,66 contra 0,20 de Avelar. Porém, Arana marcou dois gols no Brasileirão inteiro. Danilo já fez um em dez partidas do campeonato da França.

Num dos pontos considerados fortes do jogador que pertence ao Torino, os cruzamentos, ele também fica atrás de Arana. Sua média é de 0,5 por jogo. Já o ex-lateral corintiano terminou o

Brasileirão com média de 3,28 bolas cruzadas por partida.

Em outro fundamento apontado como destaque de Avelar, as interceptações de bola, não foi possível fazer a comparação com Arana. Os dados defensivos do jogador não estavam disponíveis no WhoScored.com.

Como mostrou o blog, o estafe de Danilo espera concretizar a transferência para o Corinthians ainda nesta semana.

 

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.