Topo

Perrone

Cotado para deixar Sevilla, Ganso vive incerteza na Espanha

Perrone

09/01/2018 08h16

Empresários que transitam no futebol europeu trabalham com a informação de que o Sevilla procura um clube para Paulo Henrique Ganso na atual janela de transferências, mas que até agora não há negociação aberta.

O estafe do jogador diz desconhecer que tal decisão tenha sido tomada. Ninguém da agremiação  procurou o meia para informar que ele está no balcão de negócios. Porém, quem trabalha com o meia admite que ele foi avisado de que continuaria com pouco espaço entre os titulares. Logo depois de assumir a equipe no final do ano passado, o técnico Vincenzo Montella conversou com o brasileiro e disse que manteria o time nos moldes de seu antecessor, Eduardo Berizzo.

As palavras do treinador soaram como indício de que nada mudará para Ganso, que participou de 7 dos 18 jogos do clube na atual edição do Campeonato Espanhol até aqui.

O estafe do jogador vê pressão de parte significativa da torcida para que Montella escale o brasileiro após a derrota por 5 a 3 no clássico contra o Betis, o que aumenta o clima de indefinição.

Em julho de 2016, Ganso assinou contrato por cinco anos com o clube espanhol. O discurso no entorno do atleta é de que se nada mudar até a metade de 2018, ele terá interesse em ser negociado.

Por enquanto, gente próxima a Paulo Henrique diz ter certeza de nesta janela de início de ano ele  não volta ao futebol brasileiro. Além de desejar continuar na Europa, seu salário, mantido em sigilo, é considerado inviável para times do país.

 

 

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.