Topo

Perrone

Informação de negociação do Corinthians por Zé Rafael fez Palmeiras agir

Perrone

27/01/2018 09h08

Enquanto negociava o empréstimo de Allione para o Bahia, o Palmeiras teve a informação de que Corinthians e Cruzeiro negociavam a contratação de Zé Rafael. Então, o clube paulista exigiu o direito de igualar propostas que apareçam pelo meia. Assim, a medida neste momento foi especialmente endereçada aos dois rivais, já que o alviverde viu o risco real de um deles ficar com o promissor atleta.

Como mostrou o blog do PVC, o Palmeiras acredita que bloqueou o mercado em relação a Zé Rafael. Até 2019, o Bahia precisa informar se receber propostas por ele. Então, o alviverde pode ficar com o atleta pelo mesmo preço.

A avaliação da diretoria palmeirense é a de que não há espaço para o meia no elenco agora. Se o Bahia aceitar agora vender o jogador para outro time por um preço que o alviverde julgue interessante, existe a possibilidade de comprar e deixar o atleta por mais alguns meses em sua equipe atual.

A direção do atual vice-campeão brasileiro comemora não só o fato de dificultar o caminho para seus rivais se reforçarem. Celebra também o que entende ser uma demonstração de planejamento para o futuro. Com a prioridade, o clube se mantém no páreo pelo jogador até o final do ano que vem. Nesse período, pode perder um de seus meias. Nesse caso, Zé Rafael desponta com um possível sucessor.

A manobra é também um recado dos palmeirenses ao mercado. Um aviso de quanto o clube está disposto a ser agressivo em relação à concorrência.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.