Topo

Perrone

Justiça nega liminar a sócios barrados de eleição corintiana

Perrone

31/01/2018 16h26

A Justiça negou nesta quarta (31) pedido de liminar feito por 61 sócios do Corinthians que queriam ser recolocados na lista de votantes da eleição do clube no próximo sábado. Eles foram excluídos da relação de aptos a votar pela comissão eleitoral alvinegra e contestaram a medida.

Todos os que entraram na Justiça tinham se beneficiado de um desconto de 50% dado pela diretoria para que associados inadimplentes regularizassem suas situações no início de dezembro e pudessem votar. Porém, a comissão eleitoral entendeu que a medida feria o estatuto, que proíbe qualquer tipo de anistia a partir de 12 meses antes do pleito. Já a direção sustentou que a anistia só se configura com o desconto de 100%

O juiz Cláudio Pereira França, da 2ª vara cível do Tatuapé, concordou com a comissão eleitoral. Para ele, houve "flagrante violação do estatuto do clube."

Os sócios que se sentem prejudicados podem recorrer da decisão.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.