Topo

Perrone

Relação de Cueva com líder da Independente é alvo de questionamento

Perrone

25/01/2018 09h29

A situação de Cueva no São Paulo coloca em discussão a relação dele com a cúpula da principal torcida organizada do clube, a Independente. Sua suposta proximidade com Priscila, como é conhecido um dos líderes da uniformizada, é apontada por torcedores descontentes como motivo para o peruano se sentir à vontade a ponto de peitar a direção do clube.

Essa crítica foi feita no perfil "Independente – Movimento Tradição", grupo de oposição da uniformizada, no Facebook. Postagem que comenta o fato de o atacante ser considerado descompromissado com a equipe pelo diretor executivo Raí diz que "Cueva se acha acima do bem e do mal porque um dos donos da torcida fica pagando de bacana com ele na balada ou já se esqueceram do que aconteceu em Florianópolis após o péssimo resultado contra o Avaí? Estão aí as fotos dele com o Priscila, pouco se f… para o SPFC que na ocasião estava na zona de rebaixamento do Brasileirão-2017".

Acompanham o texto fotos em que Cueva aparece ao lado de Priscila no que seria uma balada na capital catarinense. Os registros teriam sido feitos depois do empate em um gol com o Avaí no ano passado.

O blog não localizou Priscila para comentar o assunto. Já Henrique Gomes, o Baby, presidente da Independente, afirmou em mensagem pelo celular desconhecer o grupo oposicionista responsável pela crítica. "Que oposição? Virtual de fake. Tem CPF? Nem CNPJ", disse o torcedor.

O Movimento Tradição também critica parte da diretoria pelo caso Cueva e diz que Raí e Ricardo Rocha tentam colocar ordem nada casa.

Cueva não viajou com a equipe para Mirassol, onde o São Paulo bateu o time da casa nesta quarta por 2 a 0, após pedir para não ser relacionado depois de o clube rejeitar uma oferta por ele. Raí disse que o atacante não está comprometido com a agenda do time.

 

 

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.