Topo

Perrone

Opinião: Neymar perde para Cristiano Ronaldo e Marcelo

Perrone

14/02/2018 19h42

Quase se falou só do duelo Cristiano Ronaldo x Neymar antes do confronto entre Real Madrid e PSG nesta quarta, na Espanha. Os dois tinham atuação discreta até o português marcar seu segundo gol e colocar 2 a 1 para o time da casa no placar. Em seguida, Marcelo foi premiado por sua bela atuação fazendo 3 a 1.

Pouco comentado antes do jogo, o lateral brasileiro jogou mais do que Neymar e atuou tão bem quanto Cristiano Ronaldo, na opinião deste blogueiro. Não que o atacante da seleção de Tite tenha atuado mal. Só que ele não foi capaz de desequilibar para o PSG, que dominou o adversário no segundo tempo. Coletivamente, os franceses jogaram mais. Só perderam e levaram uma desvantagem incômoda para o jogo em Paris na individualidade. Cristiano Ronaldo e Marcelo fizeram mais diferença do que toda a força de conjunto francesa.

Agora resta a Neymar tentar desequilibrar a partida decisiva em Paris. E nem precisa pintar e bordar em campo para isso. Pode ser discreto como seu rival português foi no primeiro jogo do mata-mata na Champeions League, desde que seja decisivo.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.