Topo

Perrone

Opinião: Willian encara Messi e pede espaço entre os melhores do mundo

Perrone

20/02/2018 18h44

Willian encarou Messi em pé de igualdade no empate em um gol entre Chelsea e Barcelona nesta terça pela Champions League, na Inglaterra.

O brasileiro brilhou mais do que o argentino. Carimbou a trave duas vezes, abriu o placar e deu literalmente o sangue após levar uma bolada no rosto. Porém, Messi, mesmo mais discreto, aproveitou uma boa chance para empatar a partida e impediu que a festa do jogador da seleção brasileira fosse completa.

Os dois deram aula sobre o que deve fazer um líder de time. Willian tentando decidir a todo instante. E decidindo. Messi, decidindo, mesmo num dia de atuação apagada, pelo menos para seus padrões.

No final, o empate deixa o Barcelona com um ligeiro favoritismo por decidir a vaga em casa. O jogo também confirmou que Willian merece espaço entre os melhores jogadores da atualidade. Não é só por hoje, claro. Faz tempo que joga em alto nível. Está entre os grandes, sem dúvida.  Sorte de Tite.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.