Topo

Perrone

Justiça nega pedido de liminar para afastar presidente da FPF

Perrone

12/03/2018 18h20

A Justiça de São Paulo negou nesta segunda liminar pedida pelo Ministério Público para afastar Reinaldo Carneiro Bastos da presidência da Federação Paulista enquanto tramita processo contra ele. A ação foi elaborada pelo promotor Marcelo Milani (Patrimônio Público e Social). Ele alega que o dirigente não atendeu a recomendações do MP referentes ao combate da violência relacionada a jogos de futebol, ferindo o Estatuto do Torcedor por omissão.

Ainda foram negadas as liminares para afastar os policiais militares Alexandre Gaspar Gaspariann e Nivaldo Cesar Restivo, também por não atenderem ao promotor sobre o mesmo assunto.

"Não é caso de concessão da tutela de urgência pretendida", escreveu em sua decisão a juíza Alessandra Barrea Laranjeiras.

Milani afirmou ao blog que vai recorrer para tentar obter a liminar. Sem ou com ela, o processo corre na 14ª Vara da Fazenda Pública. Ou seja, a Justiça ainda vai decidir sobre o afastamento definitivo de Bastos e dos policiais.

O presidente da FPF nega ter cometido irregularidades. Já PM não respondeu ao blog sobre o assunto.

 

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.