Topo

Perrone

Lesão de Bruno Henrique gera crise no departamento médico do Santos

Perrone

06/03/2018 12h24

A contusão de Bruno Henrique deflagrou uma crise no departamento médico do Santos. Segundo membro do Comitê de Gestão (CG) do clube, em reunião no órgão na última segunda, o presidente José Carlos Peres anunciou a demissão de um dos profissionais da área médica por discordar da condução da recuperação do jogador. Duas outras fontes com trânsito na cúpula santista confirmaram a informação, negada pelo cartola após a publicação deste post.

O blog apurou que pelo menos mais dois integrantes do grupo que cuida da saúde dos atletas podem ter seus desligamentos anunciados.

Conforme disse ao blog um dos membros do CG, Peres informou na mesma reunião que vai assumir o controle do departamento médico santista. A informação causou estranheza já que o dirigente não é formado em medicina. Ele já atua diretamente no futebol e no marketing.

O blog não conseguiu falar com o presidente do Santos sobre o assunto antes de publicar o post. A assessoria de imprensa do clube não atendeu aos telefonemas.

Bruno Henrique teve uma lesão no olho direito após levar bolada na estreia santista no Paulista, diante do Linense.

Outro lado

Por volta das 21h, Peres atendeu ao blog. O presidente negou que vai assumir o controle do departamento médico e que tenha entrado em atrito com os profissionais da área por conta da forma como a recuperação de Bruno Henrique tem sido conduzida. No entanto, ele confirmou que cortes devem ocorrer. "Estamos reestruturando o departamento médico, como estamos fazendo em todas as áreas do clube. Estamos enxugando o quadro de funcionários e colaboradores em todos os departamentos. No departamento médico vamos integrar o amador ao profissional. Até agora não aconteceram demissões, mas devem acontecer", disse Peres.

O blog mantém as informações. E acrescenta que teve acesso a e-mail enviado nesta terça a funcionários do clube no qual a gerência administrativa comunica os desligamentos de uma psicóloga e dois fisioterapeutas.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.