Topo

Perrone

Preocupação com lateral e Paulinho no topo. As lições do jogo na Rússia

Perrone

23/03/2018 14h55

É indiscutível que a Rússia foi um bom teste para a seleção brasileira. Apesar da derrota por 3 a 0, os russos dificultaram o jogo para a equipe de Tite no primeiro tempo. O amistoso em Moscou serviu para mostrar que…

… apesar de Neymar, Gabriel Jesus e Coutinho, Paulinho pode se transformar no jogador mais importante do Brasil na Copa do Mundo. Sua atuação ofensiva no segundo tempo foi fundamental pra desmantelar o sistema defensivo russo. O volante sofreu um pênalti, marcou um gol e por muitas vezes se apresentou como opção para os companheiros no ataque.

… Tite precisa se preocupar com seu lateral direito titular. Daniel Alves errou passes perigosamente. Uma dessas falhas, na etapa inicial, quase resultou em gol russo.

… será preciso de muita velocidade para derrubar retrancas na Copa do Mundo. Diante da Rússia, essa rapidez só foi alcançada na etapa final. No primeiro tempo, o Brasil sofreu para entrar na área adversária.

… ainda é necessário encontrar uma fórmula para Gabriel Jesus ser mais efetivo contra adversários que fecham bem a grande área.

… dá pra jogar bem sem Neymar, caso ele tenha algum problema no Mundial. Se isso acontecer, a seleção vai depender muito de Paulinho e Coutinho.

 

 

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.