Topo

Perrone

Tendência é Ganso ser emprestado para time espanhol no segundo semestre

Perrone

03/03/2018 04h00

Insatisfeito no Sevilla, Paulo Henrique Ganso tem um cenário sombrio pela frente nos próximos meses. Sem nenhuma negociação encaminhada, a tendência neste momento é de que ele seja negociado por empréstimo na próxima janela europeia de transferências, entre julho e agosto. A possibilidade maior é de que atue em outro time espanhol na próxima temporada do país. Até lá, é possível que no máximo ele seja pouco aproveitado.

A chance de voltar ao Brasil agora é remota já que o Sevilla recusou a proposta do jogador. Ele se dispôs a rescindir seu contrato deixando de receber cerca de 12 milhões de euros (R$ 47,5 milhões) a que teria direito por mais três anos e meio de contrato. Um novo compromisso longo, de cinco anos, por exemplo, o ajudaria a pelo menos minimizar o prejuízo pela saída e viabilizaria um retorno ao futebol brasileiro. O São Paulo é um dos clubes que recentemente mostraram interesse no jogador.

Desde a recusa, a situação do meia segue inalterada. Ele não é relacionado para as partidas e já deixou clara para a diretoria a sua intenção de deixar o clube.

Ganso se considera injustiçado pelo técnico Vincenzo Montella. O atleta acredita ter apresentado bom desempenho quando entrou no time, o que não justificaria a falta de novas oportunidades.

 

 

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.