Topo

Perrone

Vitórias dão tempo a Dorival, mas insatisfação continua

Perrone

05/03/2018 08h33

Com as vitórias sobre CRB (2 x 0) e Linense (2 x 1), Dorival Júnior deu um "nó tático" na ala da diretoria mais irritada com seu trabalho. O desempenho do time nos dois jogos não foi compatível com o que seus críticos esperam. Mas vencendo é impossível demitir o treinador.

Diante do CRB, para parte da direção, o time mostrou melhoras, mas falhou por não fazer mais gols e definir de vez a vaga na próxima fase da Copa do Brasil.

Já o triunfo do último domingo sobre o Linense, de virada e com gol nos acréscimos, foi com uma dificuldade que dirigentes tricolores condenam diante de equipes com orçamentos menores. Os cartolas já disseram a Dorival que não há espaço para perda de pontos em confrontos com esses clubes. Em Lins, apesar da vitória, o São Paulo sofreu de maneira que destoa do plano traçado pela direção.

Porém, se a forma como os últimos resultados foram conquistados não matou as insatisfações contra o treinador no Morumbi, as vitórias dão tempo a Dorival. Ele passa a ter uma nova oportunidade para fazer a equipe apresentar um rendimento que cale seus críticos na próxima quinta contra o Palmeiras, na arena do rival.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.