Topo

Perrone

Em meio à saída de Carille, perda de observador preocupa Corinthians

Perrone

23/05/2018 12h00

Em meio à saída de Fábio Carille, a iminente perda do observador técnico Mauro da Silva provoca grande preocupação à diretoria do Corinthians. Membro da direção e um colaborador do departamento de futebol disseram ao blog que a ida do observador para a Arábia já é certa e causa em ambos até mais preocupação do que a transferência do treinador.

A explicação passa pelo fato de o clube já ter decidido preparar Osmar Loss para comandar a comissão técnica antes de Carille aceitar oferta do Al-Wehda. E vai além de Mauro, convidado para acompanhar  o técnico, ser elogiado no clube pelo seu trabalho de observar atletas que interessam à agremiação. A dificuldade que a direção enxerga em substituir o funcionário e ex-jogador do time é encontrar alguém com capacidade para fazer o mesmo trabalho executado diariamente por ele com elenco e comissão técnica.

Um dos membros mais antigos do departamento de futebol alvinegro, Mauro tinha trânsito com jogadores, estafe técnico, funcionários e conhecia como poucos a engrenagem do CT do clube, na opinião dos que já sentem sua ausência. Constantemente, ele apagava incêndios, apontava focos de problemas no elenco e fazia a ligação entre jogadores e comissão técnica.

Na parte tática, Mauro também era visto como importante. Ele costumava observar as partidas e ir até o vestiário no intervalo para trocar opiniões com Carille.

A manutenção dele era tida como importante para dar suporte a Osmar Loss, que conhece o clube, mas trabalha no time principal faz pouco menos de um ano e meio.

Mesmo diante de toda a importância dada a Mauro, a direção não vê como segurar o profissional, já que ele deve receber na Arábia pelo menos cinco vezes mais do que ganhava no Corinthians.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.