Topo

Perrone

STF paralisa processo de Andrés para análise de dados da Receita Federal

Perrone

30/05/2018 08h04

O ministro Luiz Fux, do STF (Supremo Tribunal Federal), paralisou por 60 dias o processo 4032 que investiga supostos crimes eleitorais cometidos pelo deputado federal Andrés Sanchez (PT-SP), presidente do Corinthians.

A paralisação foi pedida pela procuradora-geral da República, Raquel Dodge, para ter tempo de analiar dados referentes ao parlamentar fornecidos pela Receita Federal.

"Por meio da manifestação de fls. 463/464, a Procuradora-Geral da República informa que 'embora iniciada, ainda não foi finalizada a análise técnica de contextualização dos dados fornecidos pela Receita Federal do Brasil com os demais elementos de prova colhidos no curso das investigações", escreveu Fux em sua decisão.

Entre as acusações contra Andrés estão as supostas apresentação de dados falsos para o registro de sua candidatura e sonegação de impostos por parte de empresas ligadas a ele. O corintiano nega ter cometido irregularidades.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.