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Opinião: Ao cutucar patrocinador, Tite mostra receio com individualismo

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03/06/2018 03h03

Além de pensar em mais pessoas beneficiadas, Tite deu uma demonstração de quanto é meticuloso com a preparação da seleção brasileira ao cutucar a Mastercard, patrocinadora da CBF.

Em entrevista coletiva neste sábado (2) ,o treinador sugeriu que a cada gol de Brasil e Argentina a empresa dê alimentos para entidades assistenciais. A Mastercard prometeu doar 10 mil pratos de comida a cada gol de Messi e Neymar durante a Copa do Mundo.

Ao lembrar que futebol é coletivo e pedir o incentivo sempre que saírem gols, Tite age como o típico treinador cauteloso demais. Este blogueiro acredita que ele tem receio de que a busca por gols de Neymar atrapalhe a seleção. Seja pelo fato de o atacante querer ampliar os benefícios ao assistidos pela promoção ou por seus colegas decidirem colaborar abdicando de fazer os gols e passando a bola para o atacante.

É pouco provável que jogadores do nível de Neymar e seus companheiros percam o foco por causa de uma ação promocional. Tite certamente sabe disso. Porém, o técnico leva ao extremo seu papel de cuidar do time.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.