Opinião: Ao cutucar patrocinador, Tite mostra receio com individualismo
Além de pensar em mais pessoas beneficiadas, Tite deu uma demonstração de quanto é meticuloso com a preparação da seleção brasileira ao cutucar a Mastercard, patrocinadora da CBF.
Em entrevista coletiva neste sábado (2) ,o treinador sugeriu que a cada gol de Brasil e Argentina a empresa dê alimentos para entidades assistenciais. A Mastercard prometeu doar 10 mil pratos de comida a cada gol de Messi e Neymar durante a Copa do Mundo.
Ao lembrar que futebol é coletivo e pedir o incentivo sempre que saírem gols, Tite age como o típico treinador cauteloso demais. Este blogueiro acredita que ele tem receio de que a busca por gols de Neymar atrapalhe a seleção. Seja pelo fato de o atacante querer ampliar os benefícios ao assistidos pela promoção ou por seus colegas decidirem colaborar abdicando de fazer os gols e passando a bola para o atacante.
É pouco provável que jogadores do nível de Neymar e seus companheiros percam o foco por causa de uma ação promocional. Tite certamente sabe disso. Porém, o técnico leva ao extremo seu papel de cuidar do time.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.