Topo

Perrone

Opinião: Brasil faz seu primeiro grande jogo na Rússia

Perrone

27/06/2018 18h03

Enfim, o Brasil fez uma grande partida na Copa da Rússia. Na vitória por 2 a 0 sobre a Sérvia, a seleção de Tite mostrou evolução em vários aspectos e apagou um pouco da má impressão deixada nas duas partidas anteriores.

Paulinho voltou a ser decisivo. Quando ele rende abaixo de sua média o Brasil perde muito.

Neymar prendeu menos a bola, deu passes precisos e não peitou a arbitragem.

A equipe conseguiu fazer trocas rápidas de passe para abrir espaços no campo do adversário. Não foi o mesmo time cansado dos jogos diante de Suíça e Costa Rica.

A defesa esteve sempre segura. Nos momentos de pressão da Sérvia, ninguém cometeu aquele erro que põe tudo a perder.

Os nervos foram controlados. Prova disso é a seleção não desmoronar quando Marcelo saiu lesionado.

Tudo isso aumenta o otimismo do torcedor. Mas ainda há problemas. A mais assutadora ameaça é a facilidade que essa equipe tem para colecionar lesões. E isso é difícil de resolver numa competição curta com a Copa do Mundo.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.