Topo

Perrone

Opinião: estreia de CR7 torna missão de Neymar mais difícil

Perrone

16/06/2018 03h25

A atuação de gala de Cristiano Ronaldo, autor dos três gols portugueses no empate desta sexta com a Espanha, torna ainda mais difícil a missão de Neymar de ser o cara da Copa da Rússia.

Por mais que o brasileiro pregue a importância do jogo coletivo é natural que se espere que ele brigue para ser o melhor do Mundial. É caminho para tentar ser o melhor do mundo.

Obrigatório lembrar que a imprensa espanhola cita a possibilidade de CR7 deixar o Real Madrid e ser substituído  pelo brasileiro. Ou seja, existe praticamente um confronto direto entre ambos.

Cristiano largou de maneira espetacular. Brilhou diante de um dos melhores times do mundo. Carregou Portugal nos ombros. Foi decisivo como os brasileiros esperam que Neymar seja.

Uma dificuldade para o camisa 10 de Tite brilhar tanto quanto o português é o fato de a seleção brasileira hoje depender menos dele do que Portugal de Cristiano.

Fundamental para Neymar tentar desbancar CR7 e Messi é o equilíbrio emocional. Se ele não discutir com os suíços em Rostov, neste domingo, já será um passo importante.

 

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.