Topo

Perrone

Treino da seleção mostra preocupação com contra-ataques

Perrone

13/06/2018 04h00

Em seu primeiro treino na Rússia, na última terça (12), a seleção brasileira voltou a trabalhar a defesa em situações de contra-ataque para o adversário.

Esse tipo de trabalho já tinha sido feito na fase inglesa da preparação.

Numa parte do treinamento, dois atacantes vão pra cima de um defensor. Em outra, as disputas são entre três no ataque e dois na defesa.

Antes das jogadas há uma simulação em que um zagueiro tenta afastar a bola de cabeça.

A repetição  desses lances mostra a preocupação de Tite com a possibilidade de o time falhar na troca de passes e oferecer o contra-ataque ao adversário.

Faz sentido a atenção especial. Pelo menos na primeira fase da Copa da Rússia deve ser uma tônica a pressão brasileira sobre rivais fechados na defesa e loucos por um contra-ataque.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.