Topo

Perrone

Liderança do Flamengo dificulta saída imediata de Paquetá

Perrone

28/07/2018 04h00

A liderança do Flamengo no Brasileirão dificulta a saída de Lucas Paquetá neste momento. O discurso da diretoria tem sido de liberar o promissor atleta agora só com o pagamento da multa de 50 milhões de euros (R$ 216,69 milhões). Mesmo jovem, ele é visto como peça fundamental para a conquista do título brasileiro ou de outra competição na temporada.

Nesse cenário, a alternativa que aparece como mais viável para clubes europeus interessados nele é negociar um valor abaixo da cláusula de rescisão,  mas com a permanência do jogador pelo menos até dezembro, mediante o pagamento de uma determinada quantia de forma imediata.

O estafe de Paquetá tem sido procurado por times da Europa, mas mantém o nome dos pretendentes em sigilo. Durante a fase de preparação da seleção brasileira para a Copa da Rússia, o empresário do meia, Eduardo Uram, esteve em Londres para ouvir interessados. Na ocasião, a conversa mais firme foi de uma equipe inglesa, que também teve seu nome protegido.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.