Topo

Perrone

Empresa de Peres para agenciar atleta e filial do Santos tiveram mesma sede

Perrone

13/08/2018 04h00

O mesmo imóvel na região do Pacaembu, em São Paulo, serviu ao mesmo tempo de sede da empresa de José Carlos Peres que tinha entre uma de suas finalidades agenciar jogadores e como subsede do Santos.

A ficha cadastral da Saga Talent Sports & Marketing mostra que de 2005 a 2018, quando foi encerrada, ela sempre teve como endereço oficial a Rua Itamarati. No mesmo local, em 2006, o clube da Vila Belmiro inaugurou sua subsede, fechada no final da década passada.

A participação de Peres na empresa é um dos argumentos que motivam pedido de impeachment do presidente santista. O estatuto veta a atuação do presidente do comitê de gestão do clube, cargo ocupado também por ele, como procurador, agente e empresário de jogadores. Ainda é proibido ser sócio de quem exerce tais atividades .

As contas de água, luz e telefone da casa que tinha como sedes a filial santista e a empresa de Peres eram pagas pelo Santos.

O blog indagou ao dirigente se na época o clube foi informado que no mesmo local da sub-sede alvinegra, comandada por ele, havia a sua empresa, criada para atuar também na intermediação de negociações de atletas e como era feita a divisão de contas.

Por meio de sua assessoria de imprensa, o cartola respondeu que a empresa não funcionava lá, apenas tinha o endereço como sede. Disse também que o imóvel era dele e que nunca recebeu por alugar a casa para o Santos.

Ainda segundo Peres, o clube arcava com as despesas já que era o único que de fato usava o imóvel.

O presidente santista afirmou também que outra empresa que pertenceu a ele, a Globalserv, da área de tecnologia da informação, tinha o mesmo endereço como sede, mas na prática não funcionava lá. A argumentação é de que não há irregularidade porque tanto no caso da Talent como da Globalservice não havia necessidade de seus responsáveis atuarem presencialmente na sede. A ONG Santos Vivo tinha o mesmo endereço.

Alvo de polêmica no clube, a Saga teve o seu distrato social registrado em 23 de maio, pouco mais de um mês após o blog revelar sua existência.

Peres se defende da suposta irregularidade alegando que a Saga praticamente não saiu do papel e que ele nunca negociou com jogadores.

 

 

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.