Topo

Perrone

Galiotte liga para Andrés, desfaz incômodo, mas atrito tem até apelo ao MP

Perrone

30/08/2018 04h00


Pouco depois de Andrés Sanchez deixar a festa de aniversário do Palmeiras na última terça-feira, após ser hostilizado por dois palmeirenses, Maurício Galiotte telefonou para o colega corintiano.

O objetivo do presidente alviverde foi tentar desfazer o incômodo causado. A interlocutores, ele disse que Sanchez compreendeu ser um ato isolado e que não ficou magoado com o clube rival por conta do episódio.

O corintiano disse a Galiotte que foi bem recebido no evento e que sabe do respeito que o Palmeiras, como instituição, tem pelo Corinthians.

Ao UOL Esporte, Andrés afirmou que todos no clube adversário pediram desculpas pela confusão.

Apesar de os dois cartolas considerarem o caso encerrado, o incidente ainda faz barulho nos clubes.

Do lado palmeirense, parte dos conselheiros entende que Galiotte deveria ter se desculpado publicamente com o corintiano.

Além disso, esse grupo quer que o Palmeiras tente identificar os dois homens que aparecem no vídeo do entrevero para saber se eles são sócios, o que os deixaria sujeitos a punições internas.

Interlocutor de Galiotte afirma, no entanto, que ele não recebeu pedidos de conselheiros para se retratar em público, pois  já avisou no clube que conversou com Sanchez.

No Corinthians, há conselheiros indignados com o que chamam de falta de respeito com seu presidente.

Existe até membro do Conselho Deliberativo que pede em rede social a entrada no caso do Ministério Público, por meio do promotor Paulo Castilho. A justificativa para tal medida é que a atitude hostil incitaria a violência entre as duas torcidas.

Procurado pelo blog, no entanto, Castilho afirmou não se tratar de caso para o MP. "Foi deselegante, falta de educação, mas não há nada que o Ministério Público possa fazer. É um caso privado. Se o Andrés entender que houve injúria, deve entrar com uma ação contra essas pessoas", declarou Castilho.

No banheiro da casa escolhida pelo Palmeiras para sua festa, um dos convidados provocou Andrés o chamando de freguês. O cartola reagiu se dirigindo ao desafeto como babaca. Outro homem toma as dores do primeiro e dá um leve empurrão em Andrés.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.