Topo

Perrone

Opinião: falta amor pelo Santos e sobram interesses pessoais entre cartolas

Perrone

15/09/2018 11h46

Os caras estão mais preocupados com eles do que com o Santos. Essa é a primeira conclusão extraída da crise política do clube.

Fosse diferente o presidente José Carlos Peres, alvo de dois pedidos de impeachment, e o vice Orlando Rollo teriam procurado se entender para tentar salvar a instituição.

Porém, na briga pelo trono presidencial preferem expor o clube com entrevistas em que um esculhamba o outro e até com estocada por meio do site oficial do Santos.

Parece até plano de torcedores rivais para afundar na lama um dos clubes com passado mais glorioso do mundo.

E não são só eles. Ex-funcionários e atuais, a maioria ligada à política do clube, capricham para deixar a Vila Belmiro vermelha de vergonha.

O exemplo mais emblemático é o do ex-empregado e ex-aliado eleitoral de Peres que se jogou no carro do presidente vociferando por conta do emprego perdido.

Conselheiros torturam o Santos e seus torcedores promovendo batalhas que têm como único efeito prático a exposição da agremiação.

As seguidas acusações de ameaças de morte devidamente registradas em delegacias também ferem o alvinegro.

Nesse saco de gatos tem até empresário de jogadores apoiando o impeachment.

Com exceção do agente de atletas, não dá para entender como toda essa gente, principalente presidente e vice, não se une pelo bem do clube. Ou melhor, dá, sim. A explicação está no começo deste post.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.