Topo

Perrone

Opinião: Lisca dá aula para Loss em vitória do Ceará sobre Corinthians

Perrone

05/09/2018 21h54

Antes de começar Ceará 2 x 1 Corinthians, nesta quarta, em Fortaleza, Osmar Loss disse ao canal Premiere que aprendeu muito com o colega Lisca quando ambos trabalhavam nas categorias de base do Internacional. Foi um prenúncio do que estava para acontecer. Na partida, o treinador do time cearense deu uma aula para o amigo corintiano.

As principais lições foram:

1 – Toque a bola para frente

Enquanto o Ceará trocava passes rápidos em direção à defesa adversária, o Corinthians passou a maior parte do primeiro tempo tocando a redonda lateralmente e para trás. No segundo tempo, o alvinegro paulista melhorou um pouco, bem pouco.

2 – Para fazer gols, finalize

No primeiro tempo, a equipe da casa acertou sete finalizações contra apenas uma dos visitantes, segundo o site "Footstats". Antes de levar o gol, Walter já tinha feito pelo menos duas defesas, enquanto Everson praticamente assistiu ao jogo.

3 – Faça transições rápidas

Desde o início do jogo o Ceará pegava a defesa corintiana despreparada. Isso porque os comandados de Lisca faziam rapidamente a transição da defesa para o ataque. Por sua vez, o Corinthians demorava e dava tempo para o adversário se recompor. Foi assim o jogo inteiro.

4 -Evite faltas desnecessárias, ainda mais perto do gol

Lisca ensinou isso a Loss depois de, estabanado, Henrique cometer falta boba na entrada da área. Everson bateu com perfeição e fez o Corinthians amargar um gol de goleiro.

 

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.