Topo

Perrone

Por Emirates, Corinthians recorre à Câmara Árabe. Empresa não se interessa

Perrone

12/11/2018 11h55

Sem patrocinador máster fixo desde abril do ano passado, o Corinthians recorreu à Câmara de Comércio Árabe-Brasileira para tentar fechar contrato com a Emirates.

Porém, conforme apuração do blog, a negociação não decolou. Procurada pela Câmara, a companhia aérea respondeu não estar interessada.

Ao blog, a assessoria de imprensa da Câmara disse que não se manifestaria sobre o assunto e nem confirmaria o episódio. A entidade costuma ter cláusula de confidencialidade nos contratos com quem a aciona.

O departamento de comunicação do Corinthians disse que não ter informações sobre o tema.

Já a Emirates, por meio de sua assessoria respondeu apenas que no momento não pensa em patrocinar nem time de futebol no Brasil.

"O boato não é verdadeiro. A Emirates não está buscando ser patrocinadora de nenhum clube de futebol brasileiro atualmente", afirma a nota enviada pela assessoria de imprensa.

Vale lembrar que em nenhum momento o blog afirmou que a empresa estava em busca de uma equipe. Pelo contrário, a resposta está em sintonia com a apuração de que os árabes não corresponderam ao desejo corintiano.

A Emirates, no entanto, não se posicionou sobre a informação de que a Câmara Árabe tentou fazer a ponte entre ela e o Corinthians.

A companhia aérea é um antigo alvo da direção corintiana. A ideia inicial é conseguir um contrato de patrocínio para o uniforme e tentar seduzir a empresa a comprar os naming rights da Arena Corinthians.

Acionar a Câmara Árabe foi a solução encontrada pela direção de marketing do Corinthians para tentar se aproximar da empresa. A entidade tem experiência em buscar parceiros árabes para companhias brasileiras.

 

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.