Topo

Perrone

Alessandro volta a ficar pressionado no Corinthians

Perrone

17/12/2018 09h29

Alessandro Nunes, gerente de futebol do Corinthians, chega ao final do ano pressionado, após um período de trégua dado por seus desafetos no clube.

Gente ligada ao presidente Andrés Sanchez e contrária a manutenção dele no cargo vê o fim da temporada como o momento ideal para uma troca.

Alessandro angariou desafetos entre os "andresistas" ainda durante a gestão de Roberto de Andrade, em 2016. O auge da insatisfação ocorreu depois de ele supostamente tratar com o presidente da contratação de Oswaldo de Oliveira sem repassar informações para o restante da diretoria.

Desde então, o ex-lateral superou vários processos de fritura para manter o emprego. Com a eleição de Sanchez no início de fevereiro, sua saída do cargo chegou a ser dada como certa por apoiadores do presidente. Mas a troca não aconteceu, o Corinthians venceu o Campeonato Paulista e ele seguiu seu trabalho.

Quem deseja a saída do dirigente crê que após a fraca campanha no Brasileirão e o momento de reformulação no time chegou a hora de mudar.

Ao mesmo tempo, é apontada dentro do clube a possibilidade de Alessandro trabalhar no Flamengo.

Procurado pelo blog na última quinta, o gerente corintiano disse que não recebeu nenhum comunicado da diretoria sobre sua eventual saída do alvinegro a partir da próxima temporada.

"Estou trabalhando bastante, hoje o dia foi muito produtivo ao lado do Duílio (Monteiro Alves, diretor de futebol) e do Andrés. Tenho por hábito ser bastante discreto, já era enquanto atleta. Propostas sempre aparecem, mas minha dedicação é ao Corinthians neste momento, ao menos nesse dia. No futebol, se projetar muito o amanhã, não terá tido resultado hoje", disse Alessandro ao blog. Ele respondia, por mensagem de texto se recebeu oferta de outras equipes.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.