Topo

Perrone

Estafe flerta com novas empresas do Qatar e vê Neymar como rosto da Copa

Perrone

14/12/2018 08h32

Depois de assinar contrato de patrocínio com o QNB (Qatar National Bank), o estafe de Neymar trabalha por novas parcerias no país que irá receber a Copa do Mundo de 2022 e vê o brasileiro como escolhido para ser o rosto do Mundial.

O jogador do PSG mantém negociação avançada com pelo menos mais uma empresa do Qatar, que tem o nome mantido em sigilo.

Entre os que trabalham para o jogador, o argumento é de que por Neymar, 26, ser mais jovem do que Cristiano Ronaldo, 33, e Messi, 31, sua presença na competição é vista como mais segura do que a dos adversários. Por isso, ele estaria atraindo as companhias que têm envolvimento direto ou indireto com o evento.

O QNB, por exemplo, é parceiro do comitê organizador. A instituição nomeou Neymar como seu embaixador. O contrato não prevê participações obrigatórias do brasileiro em eventos no Qatar. A maioria do material publicitário deve ser produzida em Paris.

O PSG também tem vínculos com companhia do país da próxima Copa. O clube é controlado pelo Oryx Catar Sports Investments, fundo de investimentos ligado ao governo local.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.