Topo

Perrone

Em fim de janela, Léo Santos atrai interesse do Atlético de Madrid

Perrone

31/01/2019 08h10

O zagueiro Léo Santos, do Corinthians, chega ao último dia da atual janela de transferências na Europa, nesta quinta (31), despertando o interesse do Atlético de Madrid. Apesar de o tempo ser escasso, no entorno do jogador há quem acredite que os espanhóis ainda façam uma oferta tentadora ao alvinegro para levar o beque.

No final da tarde desta quarta-feira (30), o discurso da diretoria corintiana era de que o clube não tinha sido procurado pela equipe espanhola para tratar do assunto.

Léo Santos começou a temporada pressionado por uma acirrada disputa de vaga na zaga corintiana. Além dele, Henrique, Manoel, Marllon e Pedro Henrique brigam pela titularidade.

Nesta quarta, na derrota por 2 a 0 para o Red Bull,o jovem beque foi improvisado na lateral esquerda por Fábio Carille numa tentativa do técnico de resolver os problemas do time no setor. Os dois gols do adversário saíram de jogadas pela esquerda da defesa, porém, o zagueiro tinha sido substituído por Danilo Avelar no intervalo. Enquanto esteve em campo, Léo não comprometeu a equipe.

A lateral esquerda segue sendo o ponto crítico corintiano depois de o Sevilla rejeitar proposta para vender Guilherme Arana, revelado na base alvinegra, assim como Léo Santos.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.