Topo

Perrone

Forte no jogo aéreo e fraco na marcação. As características de Boselli

Perrone

02/01/2019 09h36

Um atacante forte nas bolas aéreas, que sofre muitas faltas e gosta de tabelar e dar passes curtos. Essas estão entre as principais características do atacante Mauro Boselli, segundo o site especializado em estatísticas "WhoScored".

O argentino, que está perto de ser anunciado pelo Corinthians, também é analisado como muito fraco para manter a posse de bola e fraco nos passes, finalizações e em contribuição defensiva.

O gosto pelas tabelas e passes curtos se encaixa no estilo de Fábio Carille, que está de volta ao comando do Corinthians. Porém, o treinador também exige boa participação de seus atacantes na marcação. Foi juntando essas características que Romero, por exemplo, conquistou o técnico.

Na temporada 2018/2019, atuando pelo Léon, do México, Boselli fez 9 gols em 22 jogos, média de 0,4 por partida. Em termos comparativos, Roger registrou média de 0,22 gol por jogo na soma de suas atuações pelo Corinthians no Brasileirão e na Libertadores. Por sua vez Jonathas marcou apenas uma vez em nove apresentações na temporada, média de 0,1. Romero terminou 2018 com média de 0,19 gol por jogo.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.