Topo

Perrone

Opinião: Palmeiras precisa melhorar da cabeça para sonhar com Libertadores

Perrone

03/02/2019 08h32

A falta de controle emocional foi um dos fatores que levaram o Palmeiras a perder para o Corinthians por 1 a 0 neste sábado (2). O problema é grave porque é antigo.

Na opinião deste blogueiro, se Felipão não controlar os nervos de seu time, pode esquecer de conquistar a Libertadores.

Se os palmeirenses se descontrolaram diante de um Corinthians nada provocador, o que vão fazer ao enfrentarem rivais sul-americanos com talento para tirar os outros do sério?

O nervosismo alviverde no dérbi foi notado do início ao fim com com lances violentos e infantis. Exemplos são a bolada disparada por Felipe Melo em Mateus Vital, caído, e a cusparada de Deyverson em Richard, seguida de expulsão.

O nervosismo certamente influenciou para que os palmeirenses jogassem no lixo um caminhão de chances de gol.

A missão de Scolari não é fácil, especialmente por conta de Felipe Melo e Deyverson. Se eu que não sou prejudicado profissioalmente pela falta de espírito esportivo, de educação e pelos chiliques da dupla estou de saco cheio desse comportamento, imagine Felipão e os jogadores que se ferram por causa deles.

São dois caras rodados, que têm idade suficiente para terem aprendido que agindo como esquentadinhos mimados só atrapalham o time, muitas vezes contaminado por eles.

Especialista em botar pilha em seus atletas, Felipão agora se vê na missão de acalmar a tropa. Disso depende o futuro palmeirense, principalmente na Libertadores.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.