Topo

Perrone

Pilates e treinos em Vegas. Veja como mulher de Gustagol preparou atacante

UOL Esporte

26/02/2019 04h00

Las Vegas, cidade da jogatina, dos shows, da vida noturna intensa e dos cassinos luxuosos. Nesse cenário de diversão, em dezembro do ano passado, em plenas férias, o atacante Gustavo, o Gustagol, poderia ser visto em dias alternados pegando pesado na musculação numa academia. Os treinos eram comandados pela "personal trainer" Mayara Zerbetto, de 28 anos, mulher do artilheiro corintiano na atual temporada. A rotina se repetiu em Los Angeles, outro destino do casal antes da apresentação do atleta ao Corinthians, onde ele teria sua segunda chance nesta temporada.

"O foco foi sempre a musculação. Na cidade dele (Registro, depois da viagem aos Estados Unidos) ele fazia circuito numa academia voltado para musculação com um pouquinho de velocidade.  Eu me preocupo muito com a musculatura, porque se você não treina nas férias, ela relaxa. Na volta aos treinos fica mais difícil, mais dolorido", explicou Mayara.

VEJA TAMBÉM

Deu match! Dupla Gustagol e Boselli agrada em Corinthians sem inspiração

Gustagol iguala Ronaldo, Tevez e Casagrande com início avassalador no ano

Gustagol diz que aceitou proposta de renovação com o Corinthians até 2022

A estratégia funcionou. Logo no primeiro dia de treinamento com bola no alvinegro, Gustagol impressionou os corintianos por estar com um preparo físico acima da média dos atletas que retornam das férias. Pudera, o atacante costuma sofrer nas mãos de sua "personal". "Ele não gosta de treinar comigo, reclama que eu pego muito pesado. Tanto que na cidade dele, um professor da academia deu treinos", contou. "Na cidade dele, ele também fez alguns saltos, agachamentos e outros exercícios para melhorar a impulsão", completou ela. Como na temporada passada, pelo Fortaleza, a bola aérea tem sido um dos pontos fortes do centroavante, autor de oito gols em 12 jogos do Corinthians até aqui.

A malhação nas férias não é novidade para Gustagol desde que ele passou a viver com Mayara. Em dezembro de 2017 os treinos nas férias aconteceram na Flórida entre uma visita e outra aos parques temáticos da Disney. "Lá ele treinou todos os dias no hotel", relembra Mayara, formada em edução física pela Unip.

Sua ajuda, porém, já foi além dos treinos nas férias. Quando Gustagol estava emprestado ao Goiás, em 2017, ela convenceu o centroavante a ter aulas de pilates para se livrar de antigas dores no púbis. "Quando conheci o Gustavo, ele tinha acabado de chegar ao Corinthians (em 2016) e estava com pubalgia. De olhar vi que ele estava com um desequilíbrio muscular, a parte de trás da coxa dele e da lombar estavam mais desenvolvidas do que na parte frontal. Pensei: 'deve ser falta de fortalecimento'. Não quis me meter na época. Mas quando ele estava no Goiás, insisti para ele fazer pilates. O Gustavo não queria, muitos homens acham que é coisa de mulher. Ele fez por três meses e resolveu o problema", conta a "presonal trainer".

Ela também pegou no pé do atacante para cortar seu vício por bolachas. "Quando eu o conheci, ele morava sozinho, comia bolacha, salgadinho e pulava refeições. Agora não faz mais isso. Nas férias, claro que tem que relaxar um pouco, experimentar a culinária local. Nos Estados Unidos, ele amou 'donuts' (rosquinhas populares entre os norte-americanos), por ele, comeria o tempo inteiro", entregou Mayara.

Ela também ajuda a motivar Gustagol enviando mensagens para o celular dele antes das partidas. "Eu falo coisas como: 'hoje vai ser seu melhor jogo'. Sou guiada pelo meu coração. Uma vez disse: 'ânimo, coragem'. E ele respondeu que era o que precisava ouvir", contou.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.