Topo

Perrone

Sem ida para o PSG, Willian vê impasse em renovação com Chelsea

Perrone

01/02/2019 04h00

Alvo de uma frustrada proposta do PSG horas antes do fechamento da última janela europeia  de transferências, Willian vive um impasse sobre sua renovação com o Chelsea.

De acordo com fonte próxima ao jogador, o clube inglês ofereceu renovar o vínculo por um ano, mas o atleta quer assinar por mais três temporadas. A conversa não foi encerrada, no entanto a avaliação no entorno do meia-atacante é de que está longe de chegar a um acerto.

O atual compromisso do brasileiro vai até junho de 2020. A informação passada a seu estafe é de que o Chelsea tem adotado a política de renovar por apenas uma temporada com jogadores a partir dos 30 anos, idade do ex-corintiano.

Kia Joorabchian, agente iraniano e ex-parceiro do Corinthians, é quem cuida do assunto pelo brasileiro. Os recentes interesses de PSG e Barcelona, que havia ocorrido antes, aumentam a confiança do estafe do jogador em conseguir um bom o acordo com outro time ao final de seu contrato, caso não haja renovação.

A proposta do PSG aconteceu pouco antes do final da janela, encerrada nesta quinta (31) e foi recusada pelo Chelsea. O valor da oferta não foi revelado pelas partes, e o interesse francês surgiu por conta da contusão de Neymar. O brasileiro deve ficar pelo menos dez semanas fora da equipe.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.