Topo

Perrone

Justiça autoriza Corinthians a parcelar dívida que causou penhora de taça

Perrone

26/03/2019 18h46

Nesta terça (26), a Justiça deferiu pedido do Corinthians para parcelar a dívida com o Instituto Santanense de Ensino Superior que provocou a penhora da taça do Mundial de Clubes de 2012, conquistada pelo alvinegro.

A 3ª Vara Cível de São Paulo autorizou o clube a pagar o débito com uma entrada no valor de 30% do total devido e mais seis parcelas. O primeiro pagamento precisa ser feito em dez dias úteis. Até lá, créditos que o alvinegro tenha a receber de operações com cartões Cielo e Redcard e da CBF seguem bloqueados. A decisão não cita o troféu.

Na semana passada, a Justiça havia mantido a penhora, depois de o clube ter conseguido uma liminar para suspendê-la. A instituição de ensino cobra cerca de R$ 2,48 milhões alegando que o alvinegro interrompeu um acordo que permitia uma unidade da Santanense no Parque São Jorge. O imbróglio se arrasta na Justiça faz pelo menos nove anos.

Segundo Fabio Trubilhano, diretor jurídico do Corinthians, o deferimento afasta o troféu de riscos. Abaixo, veja nota enviada pelo dirigente ao blog. que não conseguiu falar com os advogados da Santanense até a publicação deste post.

"Obtivemos ordem judicial acolhendo o pedido de parcelamento da dívida com base no novo Código de Processo Civil, que possui previsão de parcelamento para situações processuais semelhantes. Tal modo de pagamento facilitará a quitação da dívida, sem qualquer risco à taça do Mundial".

Com Samir Carvalho, do UOL, em São Paulo

 

 

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.