Topo

Perrone

Opinião: Pato acerta com quem mais precisa dele

Perrone

27/03/2019 16h39

Com o anúncio do São Paulo sobre a volta de Pato, o atacante está indo para o clube que mais precisava dele, entre os dois que o disputaram. No Palmeiras, o jogador seria um luxo. No Morumbi, ele é uma necessidade.

O alviverde tem um elenco robusto a ponto de deixar Borja e Arthur Cabral na reserva. Claro que Pato seria útil. Teria condições de se firmar como titular. E daria um bom motivo para Borja, desgastado no clube, ser vendido em breve. Mas o time de Felipão não está desesperado atrás de um atacante. Viverá sem Pato numa boa. Pode muito bem brigar por todos os títulos que disputar com as opções disponíveis.

No São Paulo a situação é diferente. Quando chegar, Cuca terá que montar uma equipe. Pablo não rendeu o esperado até aqui. Carneiro parece não ter muito mais a entregar além do que já entregou. Há a necessidade reforçar o ataque. Além disso, jovens promessas despontam no Morumbi. A experiência de Pato pode ajudar. Tudo isso, explica o São Paulo ter entrado com mais fome na negociação do que o Palmeiras.

Para Pato, voltar a vestir a camisa tricolor também é melhor, apesar de neste momento as chances de levantar taças seja maior no alviverde. Ele vai ganhar mais no São Paulo. Terá ao seu lado uma torcida que o admira e tende a ser mais paciente do que provavelmente seria a palmeirense. As chances de jogar serão maiores. Ele chega para ser titular. No Allianz Parque, teria que brigar pela posição, acredito. E na futura equipe de Cuca sua chance de ser protagonista é maior. Do outro lado teria que brigar para ser o cara do time com Goulart, Dudu e Scarpa, entre outros.

Nesse cenário, os cartolas são-paulinos comemoraram. Os palmeirense ligaram o modo "vida que segue".

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.