Topo

Perrone

Valor de luvas é principal entrave entre Palmeiras e F. Melo por renovação

Perrone

13/03/2019 04h00

Foto: Daniel Vorley/AGIF

O valor das luvas a serem pagas pelo Palmeiras é por enquanto o principal obstáculo para Felipe Melo acertar sua renovação antecipada de contrato com o clube. Nenhuma das partes fala sobre o assunto, porém, o blog apurou que o volante aceitou uma redução em relação ao que recebe de luvas em seu compromisso atual. Acontece que ele ainda quer mais do que a oferta alviverde.

Nos últimos dias, as tratativas para a renovação travaram sob a justificativa da diretoria de que precisava se concentrar na partida de ontem, contra o Melgar, pela Libertadores.

Curiosamente, no duelo contra os peruanos, o volante foi um dos protagonistas da partida. Foi dele o gol que abriu o placar na vitória por 3 a 0 e, depois, Felipe Melo fez a torcida alviverde temer uma expulsão ao acertar um carrinho violento por trás, porém o árbitro só o advertiu com um cartão amarelo.

A negociação deve ser retomada ainda esta semana. Apesar da redução das luvas, as conversas até aqui caminharam para um pequeno aumento no salário do volante, além da manutenção de um sistema que premie assiduidade do atleta nos jogos. Como mostrou a coluna De Primeira, para trazer Melo, o Palmeiras prometeu em seu contrato atual o pagamento de R$ 8,4 milhões em luvas parceladas.

Colaborou Danilo Lavieri, do UOL, em São Paulo

VEJA TAMBÉM:

Felipe Melo explica tesoura "com genitais" e admite medo de ser expulso

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.