Topo

Perrone

Apesar de vantagem, Carille sofre pressão antes de decidir vaga na final

Perrone

07/04/2019 04h00

Apesar de o Corinthians ter vencido por 2 a 1 o primeiro jogo das semifinais do Paulista contra o Santos, Fábio Carille chega ao segundo confronto com o mesmo adversário, amanhã (8), após viver dias de pressão. Ele tem sido questionado pela imprensa pelo fraco desempenho do time na derrota para Ceará, por 1 a 0, na última quarta. Mesmo com o resultado adverso, a equipe avançou na Copa do Brasil. Além disso, precisa apenas de um empate para disputar o título estadual. Cobranças do treinador a Pedrinho também geraram críticas de parte dos jornalistas a ele.

Pressionado, Carille adotou tom duro em entrevista coletiva dada na última sexta (5), quando anunciou treinos fechados para imprensa na reta final de preparação para o jogo que vale vaga na final do Estadual. Na ocasião, o técnico disse estar chateado com o "vazamento" de jogadas ensaiadas da equipe. Uma das análises feitas no clube é de que o desabafo teria sido resultado da pressão sobre o treinador.

Fonte ligada à comissão técnica corintiana relata que Carille ficou chateado com críticas que recebeu por ter cobrado Pedrinho publicamente, o que teria exposto o jovem jogador. Depois do jogo com o Ceará, o comandante alvinegro pediu que Pedrinho seja mais incisivo e incomode os adversários. Vale lembrar que o chefe não foi desrespeitoso com seu comandado durante a entrevista.

Sobre o desempenho do time diante do Ceará, a avaliação da comissão técnica é de que a equipe estava cansada do jogo com o Santos, assim a queda de rendimento foi natural. E não impediu o Corinthians de avançar no torneio. Em parte do jogo, o alvinegro atuou com um a menos, pois Cássio foi expulso na etapa final. O blog não conseguiu entrar em contato com o treinador.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.