Topo

Perrone

Opinião: Tchê Tchê precisa mais do SPFC do que o clube precisa dele

Perrone

03/04/2019 16h16

Tchê Tchê é um jogador de qualidade e pode ser útil ao São Paulo em diferentes funções. Porém, na opinião deste blogueiro, sua contratação não deveria ser prioritária. Neste momento, o volante precisa mais do clube do Morumbi do que o contrário.

Originalmente, o ex-palmeirense atua como segundo volante. Nesta posição podem atuar o atual destaque são-paulino, Liziero, e Hernanes, ambos versáteis. Ou seja, não existia uma carência nesse setor.

Por outro lado, Tchê Tchê precisava de um time no qual tivesse mais oportunidades para jogar, pois estava na reserva no Dínamo de Kiev. O São Paulo pode dar a ele essa chance. Além disso, jogando em seu país, num ambiente com o qual está acostumado, o atleta tem mais possibilidades de retomar seu auge, o que, claro, seria ótimo para o clube. Sobretudo porque será treinado por Cuca, com quem teve papel importante na conquista do título Brasileiro pelo Palmeiras em 2016.

A análise desses fatores coloca Tchê Tchê na figura de aposta do novo treinador são-paulino. A indicação é de que o técnico tem certeza que pode fazer com que ele retome seus melhores dias. Além disso, sugere valorizar a versatilidade do volante, que pode atuar também na lateral-esquerda e como meia. Nesse sentido, ele é uma boa opção reforçar um elenco que hoje não é robusto. Dá pra entender Cuca ter pedido sua contratação, mesmo conseguindo visualizar o São Paulo forte sem a presença dele.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.