Topo

Perrone

Presidente do Santos diz que reembolsou clube por uso de cartão corporativo

Perrone

17/04/2019 13h23

Indagado no Conselho Deliberativo do Santos sobre supostos gastos pessoais que teria pago com o cartão de crédito corporativo do clube, José Carlos Peres afirmou que devolveu os valores em março deste ano. A afirmação foi feita durante reunião do órgão para a votação das contas de 2018, que acabaram reprovadas na última segunda (15). O cartola foi questionado sobre o assunto pelo conselheiro Celso Jatene.

Parecer do Conselho Fiscal, que pediu a reprovação das contas e o encaminhamento de seu relatório para a comissão de ética e sindicância do Conselho Deliberativo, apontava suspeitas de uso do cartão corporativo por Peres e seu antecessor, Modesto Roma Júnior, para despesas pessoais.

Por meio de sua assessoria de imprensa, o atual presidente santista repetiu ao blog que fez a devolução. Ele afirmou que em dezembro efetuou gastos para a compra de presentes dados em nome do clube, mas que mesmo assim providenciou o ressarcimento.

Trecho do parecer produzido pelo Conselho Fiscal diz: "após análise, novamente nos deparamos com pagamentos que, salvo melhores esclarecimentos, aparentemente são uso pessoal como, por exemplo, lojas de artigos de vestuário feminino, supermercados, farmácias, etc., todos com valores expressivos". As mercadorias compradas e as quantias gastas, no entanto, não foram reveladas. O caso deve ser analisado pela comissão de ética e sindicância.

Apesar de tratar das contas de 2018, o parecer também fala de supostas compras pessoais feitas pelo presidente anterior, com o cartão do Santos. Ao blog, Modesto disse que sempre separou suas despesas particulares das do clube e que nunca recebeu pedido de explicações sobre gastos no cartão de crédito da agremiação.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.