Topo

Perrone

Ayrton Senna impregna Arena Corinthians como se tivesse jogado pelo clube

Perrone

01/05/2019 13h58

Ayrton Senna e Corinthians protagonizam um caso não muito frequente de associação entre futebol e Fórmula 1.

Pilotos que exibem suas paixões por times de futebol temos aos montes. Mas um estádio decorado com camisas de um grande campeão do automobilismo e de um clube ao mesmo tempo virou característica da arena Corinthians.

A Fiel sempre idolatrou Ayrton. Mas ganhou nova forma para unir suas duas paixões com o lançamento da terceira camisa do time no ano passado em homenagem ao tricampeão mundial de F-1, que era torcedor corintiano.

Hoje, o estádio na zona leste é também um local de reverência a Senna, que se destaca com outros personagens que jogaram pelo time, como Sócrates.

Para se ter ideia da relevância da ligação entre "sennismo" e "corintianismo" basta lembrar que a nova camisa número 1  alvinegra homenageia o ex-atacante Ronaldo, um dos principais ídolos da Fiel com a bola nos pés.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.