Topo

Perrone

Cotado para vaga de Edu, Juninho Paulista admite estudar eventual convite

Perrone

19/05/2019 04h00

Em entrevista ao blog, Juninho Paulista, um dos preferidos de Rogério Caboclo, presidente da CBF,  para substituir Edu Gaspar no cargo de coordenador da seleção brasileira, disse que irá estudar a proposta, caso ela se concretize.

De acordo com o blog do Juca Kfouri, Edu já aceitou convite do Arsenal e deixará a Confederação Brasileira após a Copa América.

"Por enquanto, eu penso em exercer essa função (diretor de desenvolvimento). Acho que (coordenador de seleções) é um cargo diretamente relacionado ao futebol, à prática, acho que teria que pensar, claro. Não é uma situação de 'vou', na empolgação. Acho que é uma coisa de se pensar, e caso isso aconteça (saída de Edu), a intenção é ter mais ou menos o mesmo perfil (que o atual dirigente)", disse Juninho.

Em nota oficial para comentar a situação do coordenador, a CBF admitiu que ele recebeu sondagem de um clube inglês. A entidade ainda acrescentou "ter clareza das qualidades necessárias para esta posição, que unem capacidade administrativa e grande experiência dentro de campo".

As características citadas pela confederação batem com as de Juninho. Além de ter defendido seleção brasileira como jogador, ele estava perto de completar dez anos como gestor do Ituano quando aceitou o convite da CBF.

O ex-atleta entende que o fato de ter passado tantos anos como administrador não o prejudica nas questões relacionadas diretamente à parte técnica. "Eu teria essa intimidade (com assuntos relacionados a dentro do campo), agora  é uma questão de se conversar. Acho que não é só 'ah, o Juninho', é uma questão de perfil de cargo e aí cabe o Rogério (Caboclo) analisar.

O ex-jogador conversou com o blog nesta sexta (17) após sua participação na Conafut (Conferência Nacional de Futebol), que aconteceu em São Paulo.

Com Pedro Ivo Almeida, do UOL, em São Paulo

 

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.