Topo

Perrone

Pai de Neymar cobra explicações de primeiro advogado de Najila na Justiça

Perrone

11/06/2019 21h47

Crédito: Ueslei Marcelino/Reuters

Com Pedro Lopes, do UOL, em São Paulo

No último dia 7, Neymar da Silva Santos, pai do jogador do PSG, ingressou na Justiça com uma notificação para que José Edgard Bueno, ex-advogado de Najila Trindade, seus sócios e o escritório de advocacia deles apresentem uma série de explicações.

Foram feitas 13 perguntas relativas a declarações dadas por eles sobre o caso em que Neymar Júnior é acusado de estupro por Najila. O atleta nega as acusações. As questões incluem até esclarecimentos sobre o envolvimento do repórter Mauro Naves na história.

Leia mais

Bueno, primeiro advogado da modelo no caso, é acusado de tentar extorquir o pai do jogador em troca de não ser formalizada a acusação.  O advogado nega ter cometido o crime. Diz ter tentado fazer um acordo legal.

A atitude tomada pelo pai de Neymar trata-se de uma "interpelação judicial como medida cautelar preparatória de eventuais ação penal e/ou indenizatória", como descrito no pedido inicial.

Ou seja, dependendo das respostas, Neymar Pai pode processar os advogados.

O Neymar mais velho teve negado pedido para que o caso, no Juizado Especial Criminal na Barra Funda, em São Paulo, ficasse sob segredo de Justiça.

Uma das perguntas é se Bueno conhece Mauro Naves e se conseguiu o contato do pai do jogador por meio do repórter da Globo. O jornalista foi afastado da editoria de esportes da emissora desde que seu nome apareceu no caso.

Uma troca de mensagens iniciada pelo advogado foi anexada à interpelação.

Bueno escreve: "Mauro Naves falou a meu respeito. Ele disse que você estaria disponível para uma conversa hoje em SP, por volta das 18h. Veja o que é mais confortável para você. Irei sozinho. Posso te encontrar ou se você preferir vir ao meu escritório…".

Neymar pai responde dando um endereço para a realização do encontro.

Também é indagado se Bueno confirma que o convite para a reunião foi feito pelo pai do jogador, como o advogado escreveu em carta recebida pelo UOL Esporte.

Bueno ainda é indagado se confirma conteúdo da carta na qual o pai de Neymar é acusado de preparar "armadilha com o objetivo de criar um álibi para o seu protegido".

Os advogados de Neymar da Silva Santos perguntam aos ex-defensores de Najila, caso confirmem as declarações, se alguma forma eles se retratam das afirmações. E lembram que havendo retratação parcial ou integral pode não ser dado antamento "às medidas cíveis e criminais cabíveis".

Além de Bueno, foram interpelados os advogados Francis Ted Fernandes , André Castello Branco Colloto e a Fernandes e Abreu Sociedade de Advogados.

Na última segunda (10), o juiz Ulisses Augusto Pascolati Júnior deu cinco dias para que os interpelados respondam às perguntas.

Até a publicação deste post, Bueno não respondeu ao blog sobre o tema. O blog não conseguiu entrar em contato com os demais advogados.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.