Topo

Perrone

Polícia prende funcionário do Santos condenado por pedofilia contra enteada

Perrone

06/06/2019 08h31

Com Eder Traskini, do UOL, em Santos

A Polícia Civil deteve na manhã de hoje (6)  funcionário do Santos condenado por pedofilia. Os policiais cumpriram mandado de prisão expedido em abril contra Alexander Lopes Rodrigues. Em 2017, ele foi sentenciado a 16 anos, nove meses e 18 dias de prisão em regime fechado por ter sido condenado em 2017 no artigo 217 -A do Código Penal (praticar conjunção carnal ou ato libidinoso com menor de 14 anos).

De acordo com a acusação, o crime teria sido praticado contra uma menina da qual ele era padrasto.

A condenação transitou em julgado em março deste ano. O caso já se desenrolava quando ele foi contratado pela atual gestão do Santos, que já havia afastado outro funcionário por suspeita de pedofilia.

Segundo ex-integrante da atual administração,  Rodrigues chegou ao clube para trabalhar no CT Meninos da Vila, usado pelas categorias de base. A informação da assessoria de imprensa do Santos, no entanto, é de que ele sempre foi zelador da Chácara Nicolau Moran, propriedade do clube com pouco uso.

A operação foi conduzida pelo GOE (Grupo de Operações Especiais)  e a detenção realizada na Chácara Nicolau Moran, em São Bernardo do Campo.

Antes, os policiais estiveram no CT Meninos da Vila, como confirmaram funcionários do clube à reportagem. Eles tinham a informação de que o funcionário ainda trabalhava lá.

A reportagem não conseguiu localizar a defesa de Alexander Rodrigues.

Durante o processo, ele contestou a acusação, apelou contra a decisão, mas não obteve sucesso.

Depois da publicação deste post, a assessoria de imprensa do Santos enviou uma nota sobre o episódio. Leia abaixo.

"O Santos Futebol Clube foi surpreendido com a notícia da prisão do funcionário Alexander Lopes Rodrigues e tomará as providências que entender cabíveis para o caso. O Clube ressalta que o fato, datado de 2009, não tem qualquer relação com as funções profissionais exercidas por Alexander na Chácara Nicolau Moran, onde exerce seu trabalho na Instituição. "

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.