Topo

Perrone

Sem contrato, Gillette diz que marca precisa ser retirada do site de Neymar

Perrone

10/06/2019 09h28

Num momento de crise vivido por Neymar, que nega acusação de estupro, a Gillette, sua ex-patrocinadora, é exposta gratuitamente no site oficial do jogador. O contrato se encerrou no começo do ano e a ex-parceira diz que sua logomarca já deveria ter sido retirada da página, o que não havia ocorrido até a publicação deste post. A expectativa da empresa é de que isso aconteça logo.

"A equipe do atleta já deveria ter removido o nosso logo do site e deve fazê-lo em breve, uma vez que não há mais vínculo com o jogador", disse a assessoria de imprensa da Gillette ao ser indagada pelo blog sobre o tema.

Leia também:
Entenda a cronologia da acusação de estupro contra Neymar
Encontro de Neymar e Najila que acabou na polícia durou apenas 48 minutos
Quem é o funcionário de Neymar que levou Najila Trindade para Paris

Sobre se a empresa solicitou a retirada ao estafe do atleta, a assessoria respondeu em uma segunda mensagem que a "Gillette não solicitou, mas como todo uso da marca tem que estar em linha com o contrato vigente, então, precisa ser retirado".

Por sua vez, a assessoria de imprensa de Neymar afirmou ao blog que a retirada da Gillette não aconteceu "por uma questão muito simples, nós ainda não fizemos a atualização necessária no site. Até porque existem marcas que precisam ser inclusas".

As duas partes ressaltaram que o acordo se encerrou antes da acusação da modelo Najila Trindade contra o jogador. Ou seja, não há relação entre a não renovação e o episódio. O compromisso terminou no início de 2019.

Abaixo, leia nota enviada pela assessoria de imprensa da Gillette.

O contrato da Gillette com o atleta foi cumprido até o final. Por questões de confidencialidade contratual não podemos dar mais detalhes, mas afirmo que a decisão da marca de não ter um novo contrato antecede o recente episódio. Por isso, acreditamos que é inapropriado que opinemos (sobre a acusação de estupro).

A Gillette vive um novo momento e a nova estratégia global de comunicação da marca exige uma reavaliação do caminho de conexão com os consumidores, que dentre outros aspectos envolve um trabalho para avaliar e descobrir qual deve ser a forma de comunicar e quem são as novas figuras públicas que podem colaborar para o fortalecimento desse vínculo com os consumidores ao redor do mundo.

A equipe do atleta já deveria ter removido o nosso logo do site e deve fazê-lo em breve, uma vez que não há mais vínculo com o jogador.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.