Topo

Perrone

Opinião: Filipe Luis é favorito a melhor contratação do ano no Brasil

Perrone

23/07/2019 17h11

Anunciado nesta terça (23) pelo Flamengo, Filipe Luis se torna favorito ao posto de melhor contratação feita por clubes brasileiros em 2019. Na opinião deste blogueiro, o lateral-esquerdo passa a ser o único atleta que disputa o Brasileirão que atualmente tem comprovadamente nível para atuar na elite do futebol europeu. Claro que há jovens promissores, como Antony e Cebolinha, mas esses ainda precisam chegar lá e se firmar.

Já o reforço flamenguista ainda tem bola para ser competitivo nos principais torneios europeus. Seu principal cartão de visita, pra mim, ainda é a atuação segura que fez na última Copa do Mundo.

Na Gávea, ele tem tudo pra ser muito útil ao português Jorge Jesus. O treinador europeu ganha um atleta com mentalidade europeia em termos táticos, assim como o lateral-direito Rafinha, outra contratação de peso flamenguista, mas que na minha opinião está um pouco abaixo do mais alto degrau europeu. Foram dois grandes presentes para Jesus.

Aliás, um dos que podem tirar de Filipe Luis o título de melhor contratação do ano no Brasil é Rafinha, além de outros companheiros de equipe deles. Em janeiro, o blog fez uma lista com 10 candidatos a esse posto. Os também jogadores do Flamengo Arrascaeta e Gabigol apareciam, respectivamente, como primeiro e segundo colocados da relação, completamente opinativa, claro.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.