Topo

Perrone

Trabalho de Jesus pesou para Gabigol não se interessar por sondagem russa

Perrone

23/07/2019 04h00

De acordo com fonte ligada a Gabigol, o estafe do atacante do Flamengo recebeu, por meio de intermediário, sondagem de clube russo que tem seu nome mantido em sigilo. A promessa foi de que o atleta teria o seu salário dobrado. Segundo pessoa próxima ao jogador, ele descartou prontamente abrir negociação.

Pelo relato repassado aos responsáveis pela carreira de Gabriel, os russos já tinham conversado com a Internazionale sobre a possibilidade de contratar o goleador. O brasileiro, no entanto, conforme apurou o blog, não tem o desejo de jogar na Rússia neste momento. O entendimento é de que se destacando com o Flamengo nesta temporada ele pode receber oferta de um mercado mais forte. Ou até mesmo ter uma nova oportunidade na Inter de Milão.

Quem convive com Gabigol diz que teve peso importante em sua decisão o fato de seu treinador atual ser Jorge Jesus. O discurso é de que ele já sentiu evolução em seu futebol graças ao trabalho com o português e prevê melhora ainda maior até o final do ano. A amigos, o atacante descreve Jesus como um treinador exigente, que o faz treinar até a exaustão, e que o trabalho já deu frutos para o ex-santista.

Outro argumento é o de que o técnico do Flamengo é bem conceituado entre os clubes europeus e poderá referendar sua contratação caso seja consultado por interessados após mais tempo trabalhando com ele.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.