Topo

Perrone

Apertado por 'fair-play', Barça espera resposta sobre empréstimo de Neymar

Perrone

22/08/2019 04h00

De acordo com fonte ligada à diretoria do Barcelona, o clube catalão aguarda o PSG responder se aceita proposta para emprestar Neymar por dois anos, com obrigatoriedade de compra ao final desse período. O valor de venda seria fixado previamente e haveria o pagamento de uma quantia pela cessão temporária.

O relato é de que a direção do Barça avalia ser difícil os parisienses aceitarem esse modelo de negócio, mas que essa foi a alternativa encontrada diante do cenário atual para cumprir as exigências do fair-play financeiro.

Os planos da agremiação catalã foram golpeados pela decisão de Philippe Coutinho de aceitar proposta do Bayern por empréstimo. Ele era visto como um trunfo para diminuir o montante envolvido na eventual compra de Neymar, já que entraria como parte do pagamento. Os parisienses pedem pelo menos 100 milhões de euros em dinheiro vivo. Cumprir essa exigência ficou difícil para o Barcelona depois de o clube investir nas contratações de Griezmann (120 milhões de euros) e De Jong (75 milhões de euros).

Além da dificuldade financeira, ainda há o fato de Neymar estar no radar do Real Madrid e da Juventus, segundo a imprensa europeia. Interlocutor da diretoria do Barcelona, no entanto, afirma que isso não é motivo de preocupação, pois existe a confiança de que a prioridade do brasileiro é retornar ao ex-time.

Os detalhes da proposta mais recente do Barça entregue ao PSG foram revelados pelo diário catalão Mundo Deportivo e confirmados pelo blog.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.