Topo

Perrone

Coutinho acerta com Bayern para ser peça-chave; passe é fixado em R$ 531 mi

Perrone

16/08/2019 18h33

Bayern, Barcelona e Philippe Coutinho acertaram verbalmente, nesta sexta (16), acordo para o brasileiro ser emprestado ao time alemão por uma temporada. O contrato deve ser assinado domingo ou segunda. A negociação deixa no ar a pergunta: por que o meia preferiu um empréstimo a ficar no Barcelona?

De acordo com pessoa próxima ao atleta, os alemães apresentaram um projeto no qual ele aparece como peça-chave no esquema do técnico Nico Kovac. Caso isso se concretize, ele viverá uma situação diferente da enfrentada no Barça, pois vinha perdendo espaço no time catalão.

Há ainda a possibilidade de Coutinho ser comprado pelo Bayern, caso se destaque na próxima temporada. Conforme apurou o blog, a agremiação de Munique poderá fazer a aquisição definitiva se pagar 120 milhões de euros (R$ 531,3 milhões).

O encaminhamento do acordo contraria a previsão inicial do estafe do brasileiro que avaliava ser muito difícil um empréstimo. Conforme mostrou o blog, desde a última quinta (15), os responsáveis pela carreira de Coutinho tratavam como improvável o envolvimento dele como moeda de troca numa operação que colocaria Neymar de volta ao Barcelona. O motivo seria falta de dinheiro na mão dos espanhóis para completar as exigências dos parisienses.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.