Topo

Perrone

Najila entra com ação de alimentos para filho contra ex-marido

Perrone

26/08/2019 04h00

Najila Trindade entrou com uma ação de alimentos contra seu ex-marido, Estivens Alves, na Justiça da Bahia. A intenção é receber um salário mínimo por mês para a modelo, que acusou Neymar de estupro e viu o caso ser arquivado, custear parte das despesas do filho de ambos.

Procurado por meio de sua advogada, Milena Peterle Savio, Estivens afirmou que, por se tratar de uma questão jurídica prefere que sua defensora se manifeste. A advogada disse que seu cliente não recebeu citação, portanto, ele não tem conhecimento da existência do processo. "Mas, até então ele não se furtou ao pagamento dos alimentos. Inclusive, nesse período em que ela está morando na Bahia, ele enviou pagamentos, fez depósitos. Então, ele não se considera irregular na assistência de alimentos ao filho. O que ocorre é que isso não está judicializado. Não existe um processo ou um acordo", afirmou Milena.

A advogada também declarou que tentou formular um acordo com o defensor de Najila, Cosme Araújo, para oficializar um valor mensal. Ela alega que não recebeu resposta. "Já tenho até a minuta de acordo, mas ele nem chegou a fazer uma proposta", completou a advogada.

"Ela (advogada de Estivens) chegou a mandar uma mensagem, sim. Mas Najila preferiu fazer isso pela Justiça porque esse acordo informal terminava redundado no que vinha acontecendo, que era o não cumprimento de alimentos", disse Araújo. Ele alega que faz dois anos que o ex-marido de sua cliente não faz pagamentos. Porém, a advogada de Estivens diz que ele assegura estar cumprindo com suas obrigações.

O ex-marido de Najila foi ouvido como testemunha nos inquéritos que apuram suposto arrombamento no apartamento dela e suposto sumiço de um tablet de sua ex-mulher. Araújo chegou a pedir na Justiça que suas declarações fossem retiradas do inquérito que apurou a acusação de estupro contra Neymar e foi arquivado. Sua pretensão não foi atendida pela Justiça, que também negou a solicitação de desarquivamento.

Atualmente, o filho de Najila e Estivens vive com a mãe na Bahia. "Deixar de contribuir com alimentos dos filhos pode se caracterizar em abandono material, que pode resultar em prisão", afirmou Araújo.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.